terça-feira, 19 de abril de 2011

PÉ NA ESTRADA

Oiee gente, com toda essa coisa de feriado, viajem, estradaa e tudo mais, pensei em postar uma ilustração que fiz, o tema foi o livro: On the road - pé na estrada, do escritor Jack Kerouac.

A história que moveu gerações, foi a quebra de todos os valores da sociedade americana dos anos 50 , (American Way of Life), o livro nos conta com uma leitura extremamente informal.
A viajem de dois jovens (Sal Paradise e Dean Moriaty ),pelo Estados Unidos de costa a costa, com nada mais, nada menos que uma mochilinha, 50 doláres no bolso, e a vontade de conhecer, e viver a vida.




Minha ilustração tenta transmitir a quebra dos antigos ideais, onde pílulas de american way of life, o "tranquilizante" da América, são jogados e desprezados pela nova contra-cultura que está nascendo: os Beatniks.. As jaquetas semelhantes, significa o começo da igualdade entre os sexos.

Quase ninguém sabe maas toda aquela ideologia hippie de liberdade e etc, começou devido a esses jovens, que pensavam em diversão e instante.








E falando de moda, os Beats são refêrencia até hoje, em grandes marcas por sinal, como Burberry, DKNY, Dolce & Gabbana e TNG.












Assim como Edie Sedgwick, uma das estrelas

mais famosas dos anos 60, que diga-se de passagem, foi de um carisma absurdo, e

seu estilo exagerado, abusando da androgênia, chocante pra época.


Deu pra dar uma explicada néeh?

Espero que tenham gostado.

Beijinhooooooooo amores :)









Um comentário: