segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inauguraçãaaao!

Oieeee minha gente! To aqui inaugurando meu novo blog, espero proporcionar para vocês, coisas novas, interessantes, e nada melhoor, do que começar falando um pouco de temas, e tecidos pro invernooo 2011, que está de poquinho em pouquinho, tomando conta dos nossos termomêtros! Seguee ai:





As barras sem acabamento, como um puídinho chique, em tecidos como organza, tule. O uso de lantejoulas sobre a peça inteirinha. Referencias na década de 20, como rendas em grandes quantidades, volume na medida certa, enfeites, como brocados. Seda, cetim, veludos, tudo que tiver aquela aparência antiga, realmente como os figurinos de peças teatrais desta década.


Tecidos inteligentes como, revestimentos plastificados, tons em furta-cor, neoprene, lurex. Aquelas formas fantásticas que obtemos através de moulage, plissados de origami, relevos 3D, etcc..Uma coisa bem futurista mesmo.


E aquele estilo mais rústico, bordados e ornamentos vivos, padronagens pixeladas, estampas com motivos indígenas, couro rústico, e muita técnica de artesanato.






Tecidos fashion :


Cetim de seda fluído; veludo em versões delicadas pesadas; viscose; renda delicada; moleskine e camurça; chiffon e organza estampados com motivos florais; semi transparência; seda estilizada por processos de lavagem.




Peles:


Peles de estilo mais primitivo e rústico, ou animalesco e moderno; profundas sanefas; peles tingidas e naturais; textura peluda e macia; estética boho; casacos de lã com gola e lapelas revestidas por pele; formas extravagantes e exageradas; muito volume; tecidos de pele em modelos clássicos.




Malharia:


Grande quantidade de malha corpulenta, padronagens repetitivas (rapport; estampas marmorizadas; uniformes minimalistas; detalhes entrançados exagerados; intensificado senso de artesanato; relevo com motivos de caveira; herança do estilo italiano.




Couro:


Couro rústico, peças inspiradas na indumentária de motociclistas; contrastes de brilho; artesanato; alças mais suaves; inserção ornamental de rendas; efeitos plissados e amassados; couro lustroso; aparência notória.




Tecidos Inovadores:


Lantejoulas cobrem toda as superfícies; toque medieval; motivos florais em padrões maiores, ricos tons de cores; superfícies intensamente decoradas; uso de materiais inesperados; delicados bordados dourados; brocados.




Tecidos de Desempenho:


Casacos de poliuretano; tafetá resistente a água; sintéticos inovadores; bi-stretch; estrutura de colméia; skiwear; mistura de tecidos contrastantes; cores com referencias na cultura pop; manchas metálicas; nylon com brilho.




Bom, arraseem , com essas dicas, vale pegar peças antigas e transformar em IT, no seu guarda roupa.


Aposto que todo mundo tem alguma coisa, que achou q nunca mais iria usar, TAí a chance!!!




AAhh, não esquecendo que Mix and match tá suuper em alta, então não precisa trocar de última hora sua bolsinha de onça, só porque resolveu usar uma camisa xadrez.




Beijooooos e sejam bem vindoos :)


E lóóógico, voltem sempre!


4 comentários:

  1. Kamila
    Amei!!!!
    Sucesso!!!
    bjs
    Margaret )mãe do Thiago e Gabriel)

    ResponderExcluir
  2. Vlwwwwwwwwwwwwww KAMI ...
    VC tem criatividade,enxerga a moda e suas possíveis variações, VOCE VAI LONGE garotinhaaa
    UM DIA...sua GRIFE VAI SER SUCESSO INTERNACIONAL, podes CRER rs
    SUCESSO, tenho absoluta certeza
    Beijossss
    JCPOZZA

    ResponderExcluir
  3. Kami vcc vaai postar as fotos daa geente na pascooa? bjjj juu

    ResponderExcluir